20 outubro 2017

Adria sugere receitas práticas e saborosas para levar na marmita

Adria sugere receitas práticas e saborosas para levar na marmita
Versáteis, massas são a base para refeições deliciosas e equilibradas, com carnes magras, legumes e vegetais frescos

Cada vez mais pessoas optam por levar marmita para o trabalho. Seja para economizar ou manter a dieta, o fato é que os restaurantes estão mais vazios e as copas e cozinhas das empresas mais cheias. Para acompanhar a tendência sem deixar o sabor de lado a Adria, uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país, sugere, em comemoração ao Dia Mundial do Macarrão (25/10), três pratos práticos e fáceis para compor sua marmita: Fusilli Grano Duro ao Molho de Carne com Rúcula, Salada de Macarrão Nutritiva e Spaghetti ao Molho de Berinjela com Carne.

De acordo com Beatriz Botéquio, nutricionista da Equilibrium, consultoria da Adria, uma marmita com massa pode ser muito equilibrada nutricionalmente. Além de incluir saladas, legumes cozidos e verduras refogadas, a dica é combinar o macarrão com carnes magras. “A criatividade dos ingredientes é fundamental para transformar a macarronada em um prato completo, com vitaminas, minerais e fibras”, explica a nutricionista.

A escolha do tipo de marmita também faz diferença. De acordo com Beatriz, se for possível, opte pela marmita de vidro. Outra opção é a marmita de plástico rígido livre de Bisfenol A.Entre as vantagens de se utilizar esses tipos de materiais sobressai a possibilidade do seu uso por várias vezes para o mesmo fim; a versatilidade e assepsia. É fácil de lavar e pode ser levado ao micro-ondas”, explica Beatriz.

Na hora da montagem a dica é sempre colocar o molho como primeiro ingrediente, para não encharcar os demais alimentos. “Em seguida adiciona-se o macarrão cozido, depois algum alimento fonte de proteína e por cima vegetais cozidos”, conclui Beatriz.

Agora é só montar a marmita que mais agrada você. Confira as receitas:

Como fazer Fusilli Grano Duro Adria ao Molho de Carne com Rúcula
Parafuso ao Molho de Carne com Rúcula
Ingredientes:
1 embalagem de Fusilli Grano Duro Adria
5 colheres (sopa) de azeite
3 dentes de alho, picados
1 cebola, picada
500g de miolo de alcatra, em tirinhas
12 tomates maduros, sem pele, sem sementes e picados
100g de ervilhas frescas
100g de champignon, picados
1 maço de rúcula
Sal e manjericão a gosto

Modo de Preparo:

- Comece preparando o molho de carne. Numa frigideira média, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola. Junte o miolo de alcatra e refogue até fritar a carne. Acrescente os tomates, as ervilhas, o champignon, mexa delicadamente e deixe refogar até desmanchar o tomate. Acerte o sal, salpique folinhas de manjericão e reserve.
- Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que água volte a ferver. Deixe cozinhar por 6 minutos ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
- Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de carne e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima as folhas de rúcula e sirva a seguir.

Como fazer Salada Nutritiva